Rádio Poesis 98.3 FM – A rádio da nossa gente.

 

imagesRádio Comunitária Poesis 98,3 FM é uma concessão do Ministério das Comunicações para a POESIS Associação Cultural e Artística de Antônio Carlos. É um meio de comunicação que além do entretenimento e informações, difunde a cultura para a comunidade antôniocarlense. É um espaço de debates da realidade que está a nossa volta e que, portanto, integra a vida de todos os moradores do município e adjacências. Está situada no centro da cidade de Antônio Carlos – SC, na Rua Daniel Petry, 230, Edifício Schimitt, sala 401. Telefone comercial 3272-0009.

Historia

Tem como premissa beneficiar a comunidade dando oportunidades à difusão de ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais. Pretende também oferecer mecanismos à formação e integração da comunidade, estimulando o lazer, a cultura e o convívio social. Presta ainda serviços de utilidade publica, informando durante a programação eventos que integram todos, sejam religiosos, beneficentes ou de entretenimento.

A Rádio Poesis é resultado de um projeto iniciado em 2003 e que, por depender de uma concessão do Ministério das Comunicações e ter uma carga muito grande de exigências, alastrou-se até 2009. Para alegria de toda comunidade de Antônio Carlos, após o cumprimento de todas as formalidades legais previstas na lei 9612/98 e demais normas jurídicas pertinentes, e o devido apoio da comunidade, fator este preponderante para o acatamento do pleito, foi obtida e concessão por dez anos, prorrogável por igual período, através da portaria ministerial 744 de 18/12/2007 e após a tramitação no Congresso Nacional para a devida homologação, foi assinado em 14/08/2009 o Decreto Legislativo 555/2009, o qual aprova o ato a que se refere a citada portaria que outorga a Poesis – Associação Cultural e Artística de Antônio Carlos a executar serviço de rádiodifusão comunitária na sua cidade sede. Vale salientar ainda que, por ter excedido o prazo de noventa dias em tramitação no Congresso Nacional, o Ministério das Comunicações expediu a licença provisória em 23/06/2009. A licença definitiva do Ministério da Comunicações foi emitida em 18/09/2009. A rádio entrou no ar em 28/10/2009 em caráter experimental e em 07/12/2009, com programação ao vivo.

Um forte abraço a todos e obrigado pela companhia!